Cassiano (Henri Castelli) conseguirá fugir das minas de Dom Rafael (Cesar Trancoso) em Flor do Caribe e irá direto para a casa do seu maior rival, Alberto (Igor Rickli). Nos próximos capítulos da novela da Globo, Cassiano finalmente terá o seu acerto de contas com o ex amigo.
Ao voltar para Vila dos Ventos, Cassiano irá direto para a casa de Alberto e chegará lá aos berros. “Alberto, cadê você? Aparece”, gritará ele. “Cassiano? Você não sabe como eu esperei muito por esse dia. Vem cá, me dá um abraço”, debochará o filho de Guiomar (Cláudia Netto), segundo o site Notícias da TV.
“Eu também esperei muito por esse dia, desgraçado. Esse é o meu presente do Caribe para você, seu canalha! Você acabou com minha vida, desgraçado! Quanto mais negar, mais vai apanhar”, vai falar Cassiano, acertando Alberto em cheio.
Veja também – Totalmente Demais: Eliza flagra Arthur aos beijos com Natasha e fica com ciúmes
Ester (Grazi Massafera) ouvirá a gritaria e correrá para saber o que aconteceu, dando de cara com Cassiano. “Cassiano? O que aconteceu”, perguntará ela, sem acreditar. “Ele me traiu, Ester. Me traiu”, revelará o bonitão. “Ele te traiu? O que está acontecendo? Você desaparece, fica sete anos fora e diz que seu amigo te traiu?”, responderá a mãe de Samuca (Vitor Figueiredo).
Ester não dará ouvidos para Cassiano e o expulsará de casa. “Você sumiu. Você que não sabe de nada. O que tem para me dizer dos dois dias que ficou fora e duraram sete anos? Vai embora daqui. Você é um fantasma. Você está morto”, dirá ela, apontando para a porta.
AINDA SOBRE FLOR DO CARIBE
Em Flor do Caribe, Cassiano (Henri Castelli) não vai gostar nada de descobrir sobre a traição de Ester (Grazi Massafera). Nos próximos capítulos, o aviador descobrirá que Alberto (Igor Rickli) registrou Samuca (Vitor Figueiredo) como seu filho e ficará uma fera.
Depois de passar sete anos preso na mina de Dom Rafael (Cesar Trancoso), Cassiano finalmente conseguirá retornar para Vila dos Ventos na novela da Globo. Ao retornar, ele vai encontrar Ester casada com Alberto e com dois filhos.
Ele vai ficar desconfiado ao saber que Samuca tem sete anos, data em que foi embora. Samuel (Juca de Oliveira) então vai contar o motivo e confirmará a paternidade do garoto.
“Sim, ele é seu filho. A Ester não casou assim que desapareceu, como você está pensando. Quando ela finalmente concordou em casar, o Samuca já tinha quatro anos”, falará ele.
“E o menino foi registrado no nome de Alberto? Ela não precisava concordar com isso. Hoje em dia é muito fácil provar quem é o pai de uma criança. Existe o teste de DNA”, reclamará Cassiano. “Pois é, meu filho, mas para todos nós você estava morto”, falará Lindaura (Angela Vieira).
“Isso não impediria o exame. Vocês me desculpem, mas o resultado podia ser comparado com o DNA do meu pai, da minha mãe ou da minha irmã para o menino ter o meu sobrenome. Eu duvido que a Ester e Alberto não soubessem disso na época”, insistirá Cassiano, revoltado com a situação, segundo o site Notícias da TV.
Samuel então vai tentar acalmar Cassiano. “Tenta compreender. A Ester só concordou em registrar o Samuca com o sobrenome do Alberto porque logo depois ele assumiria o lugar do pai. Ela pensou no menino”, comentará.
“Não, seu Samuel. Se fosse assim, ela nunca teria dito para o menino que Chico [Cacá Amaral] e Olívia [Bete Mendes] são avós dele. Avós por quê? A única coisa que faz sentido nessa história é que Alberto pressionou Ester, deve ter acenado com a herança dos Albuquerque. Essa é a verdade”, falará Cassiano.
“Você está esquecendo outra verdade. O Alberto sempre considerou o Samuca como filho. Até mesmo antes dele nascer”, dirá Lindaura, mas o filho a interromperá: “Não é filho dele. O Samuca é meu filho”, emendará ele.
“Você vai tirar o Samuca mesmo do Alberto?”, questionará ela. “Não só meu filho, mas eu vou tirar tudo que fez a felicidade do Alberto até agora”, prometerá Cassiano.