Na novela Flor do Caribe, exibida no horário das 18h da Globo, Cassiano (Henri Castelli) está fazendo de tudo para se livrar da prisão injusta na mina de trabalhos forçados de Dom Rafael (Cesar Troncoso). Em breve, ele perceberá uma oportunidade para sair desse pesadelo. Ele entrará em um túnel para procurar uma saída, mas parte da mina começará a desabar, surpreendendo os prisioneiros que estarão trabalhando no momento.
Depois, ele Dom Rafael perceberá que Cassiano é o único ainda sumido e pedirá para que seus capangas procurem. “Vão procurar, se o brasileiro escapou, ainda está por perto”, ordenará ele, sem saber que Cassiano estará soterrado nos escombros. Ele permanecerá lá quietinho durante as buscas.
Quando ver que os capangas já estão longe, Cassiano voltará para buscar o Duque (Jean Pierre Noher), mas os dois acabarão sendo surpreendidos pelos capangas de Dom Rafael. “Me sinto muito magoado. E vocês sabem o que acontece com quem magoa Dom Rafael”, disparará Dom Rafael.
Veja também – Totalmente Demais: Jonatas salva Eliza e Germano e vence Jacaré em luta corporal
“Mas, como sou um homem com muita misericórdia, vocês serão perdoados. E não é só isso. Receberão uma regalia, passarão a morar em uma suíte. Você, brasileiro, está livre do trabalho pesado na mina. E quanto a você Duque, continuará fazendo o mesmo trabalho que fazia antes”, prosseguirá ele.
“Mas agora você não precisa sair da sua casa para trabalhar. Na verdade, você não vai sair da sua casa para nada. Nunca”, disparará o bandido, que avaliará os novos aposentos. “E você acreditava que estávamos prestes a fugir do inferno. Pois isso aqui vai ser pior do que o inferno, brasileiro”.
Flor do Caribe – Resumo dos próximos capítulos