Depois de sofrer com fortes dores na barriga e perder os sentidos, Jorge (Diogo Morgado) precisou ser internado às pressas na novela Ouro Verde. Por outro lado, Miguel (Luís Esparteiro), que não estava sabendo de nada, acabará tomando conhecimento sobre o caso e, com isso, decidirá mais uma vez atacar.
O pai de Bia (Joana de Verona) elaborará um plano para entrar no quarto onde o futuro genro se encontra com o objetivo de matá-lo, e tudo isso para que ele evite expor o vídeo da morte de Otelo (Nuno Homem de Sá) na internet.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Ouro Verde
Tudo começará quando Bia avisar ao amado que o pai está tramando algo devido aos documentos guardados por Amanda (Manuela Couto) que o incriminam, e não só pelo fato do vídeo em si.
Desta forma, Jorge fará questão de expor o vídeo publicamente, pois não servirá de prova contra Miguel, sendo que, em seguida, Bia exigirá ver a filmagem. Com o pedido atendido, ele, então, a chocará no momento em que mostrar as cenas cometidas pelo filho de José (Rui Mendes) contra o próprio irmão.
Diante disso, a jovem sairá do hospital aos prantos em direção a casa de Miguel, que tentará ludibriar a filha, mas não conseguirá. Ela, portanto, revelará ao empresário que Jorge filmou a confissão dele sobre o assassinato dos pais de Jorge, bem como a morte de Otelo, além de os documentos que o incriminam terem aparecido.
Revoltado com isso, Miguel não pensará duas vezes e surgirá no hospital onde Jorge está internado para tentar assassiná-lo. Lá, ele pegará uma almofada a fim de sufocar o rival, que conseguirá se desvencilhar do ato. Nessa hora, Lúcio (Vitor D’Andrade) aparecerá para interceptar e prender Miguel, mas o mesmo fugirá. A partir daí, se dará início a uma verdadeira caçada pelo assassino.