Um auê nos bastidores da Globo já se formou por conta do remake da clássica Pantanal, grande sucesso na falida TV Manchete, que encerrou as suas operações no fim dos anos 90 por conta de dívidas.
Segundo o Uol, Antonio Fagundes já é quase certo na segunda versão do folhetim, uma vez que fez várias novelas do autor Benedito Ruy Barbosa, como Renascer, O Rei do Gado, Terra Nostra e Meu Pedacinho de Chão, além de Velho Chico.
Já o colunista Flávio Ricco, do R7, contou que a protagonista também já está sendo procurada. E ela é uma velha conhecida dos espectadores do canal carioca, bem diferente da “new face” que muitos apostavam.
Trata-se de Vanessa Giácomo, que estreou na telinha em Cabocla, de 2004, novela também escrita por Benedito Ruy Barbosa. Vale dizer que a novela já deve entrar no ar no ano que vem,após a conclusão da inédita Um Lugar ao Sol, de Lícia Manzo.
MAIS DE PANTANAL:
Uma das maiores curiosidades a respeito da trama de 1990 é sobre a nova Juma, a protagonista. “Eu concordo com o que o [diretor] Ricardo Waddington disse no Fantástico. Seria legal eles testarem atrizes desconhecidas”, disse Cristiana Oliveira ao jornal O Globo.
Ela ainda conta que, se convidada, faria sim uma participação na novela. “Acho que essa é uma coisa delicada. É um novo projeto, uma outra época. É uma coisa que eles têm que decidir. Aceitaria fazer uma participação porque me sentiria muito lisonjeada”.
Veja também – Fina Estampa: Íris foge em caminhão e cumpre profecia de A Indomada
E seguiu: “Seria muito legal, mas sou a favor da liberdade de escolha. Não fico esperando nada. Claro que a Juma está muito linkada comigo até hoje. Seria besteira dizer que não. Mas eles é que têm que saber. Eu não crio expectativas em relação a nada”, declarou a morena, que fez trabalhos nos últimos anos na Record.