Na novela Flor do Caribe, exibida no horário das 18h da Globo, Alberto (Igor Rickli) armou para Cassiano (Henri Casteli) seu melhor amigo de infância, para ficar com Ester (Grazi Massafera). Ele pediu para o amigo levar diamantes a Dom Rafael (Cesar Troncoso), um criminoso caribenho, mas colocou perdas de sal no lugar das preciosidades, o que revoltou o bandido e tornou o amigo um prisioneiro. Dom Rafael enviou Alberto um atestado de óbito falso para dar a entender que Cassiano morreu.
Sem avisar nada a Ester, Alberto decidirá levá-la ao Caribe para tentar encontrar Cassiano, mas ela não conseguirá encontrar o noivo depois de muito procurar. “O nome dele é Cassiano Soares. Ele é meu noivo, é piloto da aeronáutica. Veio para cá e está desaparecido”, informará ela ao chegar na delegacia, em desespero.
Ela mostrará uma foto de Cassiano e chocará com a resposta: “Eu lamento informar, mas esse homem está morto” dirá o delegado, que ouvirá de Ester que ocorreu algum engano. O profissional, no entanto, dirá que Cassiano era um criminoso e que deu muito trabalho na captura, sendo impossível ele não lembrar de quem se trata.
Veja também – Totalmente Demais: Germano se despede de Lili e se oferece como refém para Jacaré
Para tentar provar que está falando a verdade, o delegado dirá o nome completo de Cassiano e contará que o homem é um traficante bastante perigoso. “Dessa vez, a polícia conseguiu localizá-lo na hora em que traficava um lote de diamantes. Fechamos o cerco, mas ele reagiu. Tentou fuga, matou policiais e sofreu um acidente”, disparará..
O delegado entregará a Ester a mochila de Cassiano e pedirá para ela fazer o reconhecimento dos pertences, a deixando em desespero. “Isso é tudo mentira, o senhor está enganado. Vamos embora daqui, Beto!”, pedirá ela. Quando Ester deixar o local, ficará claro que Alberto pagou ao delegado pela encenação, o dando um maço de dinheiro.
Flor do Caribe – Resumo dos próximos capítulos