O acidente de carro que Débora (Nathalia Dill) sofreu durante perseguição policial a Félix (Licurgo Spínola) acabará deixando a jovem em estado grave no hospital. Diante disso, a médica, que estará cuidando dela, avisará aos amigos da adolescente que ela necessita de uma doação urgente.
Na ocasião, a profissional dirá que Débora precisa de um sangue raro, o que fará Pedro (Maxwell Nascimento) sair atrás de possíveis doadores a fim de salvar a amada. Mais tarde, o rapaz juntamente com Gustavo (Rafael Almeida), Yasmim (Mariana Rios) e Joaquim (Zé Carlos Machado) chegarão ao local com um grupo de doadores.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Malhação (2008)
Porém, para a surpresa de todos, a médica falará que nenhum desses possui sangue compatível com o de Débora, deixando-os bastante desanimados. Será aí, então, que o protagonista logo lembrará que Angelina (Sophie Charlotte), por ser irmã, tem o mesmo tipo sanguíneo que o da vilã.
Diante disso, ele se deslocará até o tribunal, onde a filha de Rita (Isabel Fillardis) se encontra na nova audiência pela guarda de Gustavinho, com o objetivo de levá-la até o hospital para que a mesma doe sangue à Débora e a ajude a sobreviver, mesmo depois de todo o mal que ela causou na vida da protagonista ao longo da novela.
Sendo assim, Angelina não pensará duas vezes antes de acatar o pedido do amado. Sensibilizada, ela irá até o hospital e deixará Bruno (Caio Castro) bastante indignado com sua atitude. Lá, a mocinha contribuirá para a recuperação da irmã, que será operada e ficará fora de perigo. A cena vai ao ar esta semana em Malhação (2008), no Viva.