Após descobrir que Otelo (Nuno Homem de Sá) e Miguel (Luís Esparteiro) foram os responsáveis pela morte de sua família, Jorge (Diogo Morgado) elaborará um plano a fim de fazer justiça e, assim, poder vingar-se do pai de Bia (Joana de Verona), já que Otelo foi morto pelo próprio irmão.
Ao chegar em casa, o personagem de Diogo Morgado revelará a Amanda (Manuela Couto) que já tem em mente o que pretende fazer. Porém, nessa hora, ele acabará sentindo uma forte dor na barriga e, com isso, perderá completamente os sentidos.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Ouro Verde
Em seguida, a ambulância será prontamente acionada e Jorge conduzido até o hospital, o que deixará Bia bastante preocupada e, ao mesmo tempo, curiosa em saber se o amado corre risco de vida. Tiago (Fredy Costa), por sua vez, tranquilizará ela ao informar que detectaram a infecção no início e que isso é um bom sinal.
Mais tarde, Bia entrará no quarto onde Jorge se encontra ainda desacordado e dirá a ele que vai começar a preparar o casamento dos dois na Ouro Verde, local este onde irão viver para sempre. A cena vai ao ar esta semana em Ouro Verde, na Band.
Tomás é internado
Tomás (Pedro Carvalho) forjará um suicídio nos próximos capítulos de Ouro Verde. Depois de ter feito mal para algumas pessoas ao longo da trama portuguesa, o jovem, que está preso, acabará pensando em uma maneira de se matar dentro da cadeia, mas, ao final das contas, não terá sucesso e, com isso, será levado para o hospital.
Tudo acontecerá quando ele pegar um copo de vidro, quebrá-lo embaixo do lençol e começar a ferir seus pulsos. Depois disso, um agente aparecerá no local, notará que o prisioneiro está desacordado e que há sangue por lá. Desta forma, Tomás será levado imediatamente ao pronto socorro.
A notícia, no entanto, chegará aos ouvidos de Lúcio (Vítor D’Andrade), que informará o ocorrido para a família. Logo após, Bia (Joana de Verona) passará o recado à Amanda (Manuela Couto), a qual se mostrará surpresa.
Sendo assim, a companheira de Jorge (Diogo Morgado) decidirá ir até o hospital, onde o rapaz se encontra, para visitá-lo. Enquanto isso, a mulher de José (Rui Mendes) chorará e tentará ser consolada por Aparecida (Thai Anjos), que pedirá a ela para rezar.
Já no hospital, Bia e Mônica (Sílvia Pfeifer) aparecerão no quarto de Tomás e resolverão revelar a ele sobre a doença de Miguel (Luís Esparteiro). Na ocasião, as duas comunicarão ao jovem que o pai dele sofre de esclerose lateral amiotrófica e que o seu fim será terrível.