Edu de Laços de Família, Reynaldo Gianecchini confessou ao jornal O Globo que não curtiu nem um pouco o seu início nas novelas da Globo. Ele sentia extrema vergonha de sua encenação e pensou em largar a carreira ali mesmo.
“Fiquei muito mal, me criticando demais. Realmente achando uma merda o trabalho” disse o artista, hoje com 47 anos. Com vergonha, ele confessa que assistiu ao primeiro capítulo do folhetim sozinho, em um quarto de hotel.
“Quando meu personagem entrou, fui afundando na cama. Disse: ‘Minha voz é assim? Não vai dar certo’. Quando terminou, achei que nunca mais ia levantar da cama. Eu pesava 300 quilos. Pensei: ‘Não dou para a coisa, não tem jeito, não sei como faço. Vou ligar e falar que não vou mais amanhã'”.
Sobre como topou pegar o personagem, ele conta: “Aceitei muito na coragem. Poderia ser um trabalho para nunca mais. Poderia ser linchado para sempre. Tinha tudo para dar muito errado. Você não faz um protagonista das 21h sem experiência e passa ileso por isso. Hoje em dia, acho que teria sido melhor estrear com experiência. Sempre indico isso: estudem. Eu cheguei muito despreparado, mas fui corajoso, fui querendo aprender a profissão”.
Veja também – Fina Estampa: Quinzé descobre que Tereza Cristina mandou matar Marcela
Sobre o sucesso de Edu na trama, ele comenta: “Vejo hoje que era muito verde, mas gosto do meu olhinho de ator. Acho que passei uma fragilidade para o personagem, um brilho de quem está genuinamente ali, sem truque”.
E segue: Isso fez com que o Edu chegasse ao coração das pessoas. Eu tinha uma ingenuidade, uma pureza e uma falta de malícia. Isso, de certa forma, contribuiu para o sucesso”, acrescentou Gianecchini, que hoje está fora da Globo.