O capítulo de terça-feira (08) de Orgulho e Paixão vai pegar fogo. Depois de tomar conhecimento a respeito do assalto sofrido por Julieta (Gabriela Duarte), Xavier Vidal (Ricardo Tozzi), que não descansa enquanto não consegue o que quer, decide visitar a Rainha do Café para prestar solidariedade. O rapaz propõe uma sociedade com a mãe de Camilo (Maurício Destri), no entanto ela reage apontando uma arma para ele, o acusando de ser o mandante do assalto que sofreu.
“Vim oferecer meu apoio, meu ombro e uma sociedade. Creio que a senhora precisará de meu poder e minha influência para se firmar nessas terras”, fala o personagem de Ricardo Tozzi.
Julieta fica furiosa com a audácia do rapaz e afirma que tem certeza que ele participou do atentado que ela sofreu.
Na sequência, o dono de cafezal ameaça agredir Olegário (Joaquim Lopes), momento em que Julieta (Gabriela Duarte) saca uma arma.
“O senhor não ouse fazer uma cena em minha casa”, ameaça a Rainha do Café.
VEJA O QUE MAIS ACONTECE NO CAPÍTULO DE TERÇA (08) DE ORGULHO E PAIXÃO
Elisabeta afirma que ela e Darcy não estão preparados para ficar juntos. Xavier declina da proposta de sociedade de Susana. Ema confessa a Ernesto que gostou do beijo dos dois. Gaetano se preocupa com a ganância de Virgílio. Julieta provoca Aurélio e o Barão. Ofélia sofre com a ausência de suas filhas. Fani manipula Cecília e afirma que há uma maldição na mansão de Tibúrcio. Amélia passa mal e Rômulo indica que Jorge não pegue a estrada para São Paulo em busca de Ema. Elisabeta comemora sua nova moradia no cortiço e Darcy se preocupa. Januário convida Ernesto para dividir seu quarto com ele. Ludmila conforta Ema, que sofre com a vida mais simples. Camilo descobre que Julieta confiscou seus bens. Julieta ameaça Xavier, que decide aceitar a proposta de se unir a Susana. Mariana visita Cecília. Ema encontra Lídia nos corredores do hotel em que está hospedada em São Paulo. Veja o resumo dos próximos capítulos de Orgulho e Paixão, novela das seis da Globo.