Tomas (Diego Montez) decidirá aprontar com Frederico (Thiago Amaral) e Lurdinha (Renata Calmon) nos próximos capítulos de Cúmplices de um Resgate. Isso porque, após os dois funcionários ficarem até mais tarde na empresa e entrarem na sala do vilão, o personagem de Diego Montez acabará acusando um deles de ter roubado seu cheque.
Depois da saia justa causada durante a reunião, Frederico e Lurdinha planejarão desmascarar o rival ao decidirem instalar uma câmera na sala de Tomas com o objetivo de pegá-lo no flagra. E tudo isso acontecerá com a ajuda de Flora (Nina Morena), que também se mostrará disposta para executar a ação.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Cúmplices de um Resgate
Será, então, a partir daí que a tia dos irmãos Vaz se deslocará até a sala de Tomas para dizer a ele que não irá mais aceitar seus subornos e que, caso o mesmo venha a continuar lhe chantageando, ela contará tudo aos seus superiores. Porém, o cara de pau logo a ameaçará, afirmando que se ela denunciá-lo irá ser demitida do emprego.
Plano dá errado
Mais tarde, Tomas se surpreenderá e achará a câmera em sua sala. Logo após, ele flagrará Frederico e Flora de conversa fiada e avisará-los de que excluiu a gravação. Mesmo assim, o personagem de Thiago Amaral não desistirá.
O estilista procurará Otávio (Duda Nagle) em sua sala a fim de falar tudo o que sabe de Tomas, que negará todas as acusações feitas sobre ele pelo colega de trabalho, dizendo ainda que Frederico não é um bom profissional.