Walther Negrão, autor de Sol Nascente, confirmou ao jornalista Flávio Ricco, do Portal R7, que escreveu a protagonista de “Sol Nascente” para Daniele Suzuki. Em conversa com o colunista, o veterano autor confirmou o boato e detalhou, de fato, o que aconteceu.
“Eu estava em São Paulo, quando recebi um recado do Rio, da minha colaboradora Suzana Pires, sobre a necessidade de substituir a Dani. Foi me passado que ela não tinha ido bem nas leituras de texto e seria substituída por uma atriz mais experiente e conhecida”, disse o novelista.
Veja também: resumo dos capítulos de Flor do Caribe
Giovanna Antonelli, que foi escalada para entrar no lugar de Daniele, ficou pistola com as acusações: “Jamais disputei ou troquei papel com esta atriz, na minha carreira. Colocar meu nome nesta situação é vergonhoso”, declarou ela, que ficou muito irada com os boatos.
A TROCA DAS ATRIZES
Dani Suziki acabou contando recentemente, durante uma live no Instagram para a atriz Bruna Aiiso, que perdeu o papel para Giovanna Antonelli na novela Sol Nascente, exibida em 2016. A japa , ela seria a protagonista, mas, posteriormente, foi substituída pela veterana atriz.
“Walter Negrão (autor) escreveu e construiu o papel em cima da minha vida real”, contou. Depois Dani perdeu o segundo papel que ela foi escalada: ela após a mudança seria a prima de Alice (Giovanna Antonelli). Na ocasião, alegaram que ela era velha demais ser a personagem de prima da protagonista.
“O diretor (Leonardo Nogueira) disse que eu estava velha para ser a prima da Giovanna. Aí ele falou que estava escrevendo (o que seria ) o terceiro personagem pra mim, e aí eu falei: Quer saber? Deixa. Não quero fazer a novela, deixa pra lá. Não tem espaço pra mim nessa história.”
Novos detalhes mostram os bastidores ainda mais tumultuados: “Sol Nascente era uma novela que eu era a protagonista, e acabei saindo. Foi uma das razões quem me fez decidir seguir por um outro caminho e expandir a minha carreira fora [no exterior], porque eu entendi que a mentalidade ainda estava muito distante da forma como eu via o mundo”.
E seguiu: “Na época, me falaram, primeiramente, que eu não ia ser a protagonista porque eles queriam uma menina mais jovem. Falei: ‘Tudo bem. Não tem problema nenhum’. Até porque essa novela tinha sido escrita pelo Walther Negrão para mim. Ele me chamou para conversar, falou que há três ou quatro anos queria escrever uma novela para mim”.