Após expor sua história de vida na TV e ser prejudicada por Bruno (Caio Castro), que pedirá direito resposta, Angelina (Sophie Charlotte) terá a ideia de organizar uma manifestação a seu favor e, com isso, comunicará à Rita (Isabel Fillardis) sobre.
Porém, o que ela não sabe é que Débora (Nathalia Dill) se encontrará escutando tudo às escondidas a fim de repassar a informação ao filho de Marília (Dedina Bernardelli) para que ele tome providências e, ao mesmo tempo, estrague os planos traçados pela amada na tentativa de recuperar a guarda de Gustavinho.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Malhação (2008)
A partir daí, a protagonista decidirá reunir todos os seus aliados na porta do Múltipla Escolha Ernesto Ribeiro, mas, logo, ficará surpresa e indignada quando avistar Bruno fazendo o mesmo como uma forma de confrontá-la.
Desta forma, a personagem de Sophie Charlotte partirá para cima do ex e acabará discutindo com ele e Marília, fato este que fará com que a imprensa apareça no local. A confusão, no entanto, será tão grande que a polícia será chamada com o objetivo de acalmar os ânimos exaltados.
Na ocasião, Bruno, Angelina, Rita e Marília serão conduzidos até uma delegacia de polícia para prestar esclarecimentos. Lá, a ex de Gustavo (Rafael Almeida) conseguirá convencer o delegado a liberá-los ao explicar que tudo não passou de um mal entendido.
Mesmo assim, o caso ganhará repercussão na mídia e fará com que a opinião pública pressione as autoridade a tomarem uma decisão em relação a criança. No mais, Angelina ainda garantirá a Bruno que o vencerá e, assim, ficará com a guarda de seu bebê.