A Globo, ao que parece, quer exibir o remake de Pantanal o mais rápido possível. De acordo com informações do RD1, a trama, liderada por Bruno Luperi e Edmara Barbosa, neto e filha de Benedito Ruy Barbosa, está cotada para entrar no lugar de Um Lugar ao Sol, de Lícia Manzo, no segundo semestre do ano que vem.
Para quem não sabe, Pantanal fez um enorme sucesso na Manchete e o folhetim chegou a incomodar a Globo. Anos depois, o SBT comprou os direitos da novela e exibiu a reprise da novela, que fez o maior sucesso, obtendo a vice-liderança para o canal de Silvio Santos.
Veja também: Dani Suzuki diz que perdeu papel para Giovanna Antonelli e revolta atriz: “Vergonhoso”
Alterações na fila das nove são comuns, pelo menos hoje em dia. Desde que Silvio de Abreu assumiu o setor, a faixa sofreu mudanças em duas ocasiões. Na primeira, entre 2015 e 2016, A Lei do Amor foi adiada, permitindo a exibição de Velho Chico, após A Regra do Jogo. A intenção foi dar um respiro ao horário, que enfrentava a concorrência de Os Dez Mandamentos na Record, encaixando uma trama rural entre tantos folhetins urbanos.
Logo depois, outra grande mudança aconteceu com Amor de Mãe, que teve que ser adiada e, em seu lugar, Silvio escalou Walcyr Carrasco com sua A Dona do Pedaço – a novela obteve ótimos índices e alavancou o horário fraco de O Sétimo Guardião.