No último capítulo da edição especial de Novo Mundo, que irá ao ar na noite desta sexta-feira na programação da Globo, Bonifácio (Felipe Camargo) novamente ficará sem conseguir o amor de Leopoldina (Letícia Colin) como homem e mulher, o que almeja há muito tempo. Fiel a Dom Pedro e à Coroa brasileira, a protagonista da novela dirá que não pode cumprir seu desejo, mas também o surpreenderá com um pedido para lá de especial.
Tudo começará quando, mais uma vez, Bonifácio tentar deixar claro o que sente pela agora imperatriz do Brasil, mesmo já também sabendo que se trata de um romance impossível para eles. “Sei que nós nunca… mas eu te amo, majestade. Não quero nunca deixar de te amar”, se declarará ele, apaixonado.
Leopoldina se mostrará constrangida com a sinceridade do amigo, mas também confortada com o amor depositado por ele nela. “Foi esse amor que me deu forças para lutar nos momentos mais difíceis da minha vida. Obrigada por não ter me abandonado, mesmo sabendo que é impossível”, comentará.
Veja também – Totalmente Demais: Germano avisa a Rafael que voltou para casa
Insistente, Bonifácio continuará falando sobre seu amor, mas sem negar que acredita no que é impossível de acontecer. Porém, ele deixará claro que nunca desistirá da ideia de ter a princesa em seus braços, seu sonho antigo. “Eu nunca vou perder as esperanças, essa é a alegria do meu coração”, dirá ele.
Será aí que a princesa entrará em ação e fará um pedido: que ele continue cuidando de Pedro e dos filhos do casal real caso ela um dia faltar. Bonifácio ficará receoso com a ideia de cuidar do marido da amada, mas acabará acatando o pedido por ela. “Eu amarei os seus filhos como amo a senhora”, disparará.
Novo Mundo – Resumo dos próximos capítulos