O último capítulo de Novo Mundo exibirá para os telespectadores algo completamente sobrenatural que fará com que Ferdinando (Ricardo Pereira) seja conduzido até a morte após se despedir de Letícia (Maria João) e ouvir a voz dela o chamando para também ir junto.
Porém, antes disso, o botânico ainda conseguirá comprovar que Greta (Julia Lemmertz) é a culpada por colocar veneno na comida de Wolfgang (Jonas Bloch) com pó de chumbo. Desta forma, a mulher, então, será mandada de volta para a Europa dentro de uma jaula e ainda castigada. Ela, no entanto, passará o resto de sua vida presa em uma cela de um convento nos Alpes.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Novo Mundo
Depois disso, Ferdinando retornará à floresta onde sua mulher foi morta a fim de lhe prestar uma última homenagem. “Letícia, fiz o que pediste. Fiz tudo o que eu pude. Voltei para a cidade, entreguei o nosso material de pesquisa. Até vidas ajudei a salvar. Nosso trabalho foi útil. Isso pode ter certeza”, falará o rapaz em frente a lápide.
Em seguida, o naturalista acabará se surpreendendo no local, pois ouvirá a voz da pesquisadora o chamando para ir até a beira de um rio. “Letícia, tua vida não foi vivida em vão. Foi exatamente como tu sempre quiseste. Uma existência com propósito. Nós conseguimos, meu amor, fizemos deste mundo um lugar melhor. A nossa missão foi cumprida. Agora é a altura de nos reencontramos”, refletirá ele.
Será aí, então, que o botânico começará a tirar sua roupa aos poucos. “Perdoe-me, mas não sou capaz de viver sem ti. Eu acredito no amor e sei que nosso amor ainda está vivo. Mas eu preciso estar contigo. Eu preciso estar ao seu lado”, comentará Ferdinando, que seguirá ouvindo a voz da mulher.
Por fim, o estudioso se jogará nas águas e se deixará levar pela correnteza. “Estou indo meu amor. Tu vens me buscar”, falará ele pela última vez. A cena vai ao ar nesta sexta-feira (28), na Globo. Com informações do site Notícias da TV.