Jorge (Diogo Morgado) descobrirá algo bastante comprometedor a respeito da morte de sua família nos próximos capítulos de Ouro Verde. Isso porque Sebastião (Ângelo Torres) contará ao empresário que descobriu quem foi o verdadeiro mandante do crime contra os Ramos de Almeida.
Durante a conversa, o ex-padre, então, revelará que leu a carta deixada pela família e informará ao jovem que Miguel (Luís Esparteiro) foi o culpado pela tragédia. A notícia, no entanto, pegará Jorge e Bia (Joana de Verona) de surpresa.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Ouro Verde
Logo depois, a filha de Miguel interrogará Sebastião, o qual admitirá ter lido a carta, mas que a mesma não servia de prova e era uma bomba contra a família. Diante disso, o ex-padre ainda comentará sobre a esperteza do filho de José (Rui Mendes), ao afirmar que, certamente, Miguel não agia sozinho em seus crimes e que Otelo (Nuno Homem de Sá) pode ter sido seu cúmplice.
Confissão a Lúcio
Mais tarde, Sebastião decidirá procurar Lúcio (Vítor D’Andrade) a fim de se entregar a ele. Na ocasião, o ex-sacerdote confessará que mentiu sobre a carta dos Ramos de Almeida, pois ele a leu antes de se desfazer das provas.
Na sequência, o ex-padre também dirá ao inspetor que foi ele quem estrangulou Joaquim (José Wallenstein) para vingar o assassinato de Margarida. Porém, mesmo assim, o policial se recusará a prender Sebastião, que, depois disso, irá ao encontro de José para falar sobre a morte do vilão.