Mesmo após ter descoberto toda a armação de Débora (Nathalia Dill) para incriminá-lo no caso Gustavinho, Gustavo (Rafael Almeida) pensará duas vezes antes de denunciar a vilã pelo fato de ele achar que ela está esperando um filho dele.
Sendo assim, o galã se mostrará duvidoso quanto vir a falar o que sabe, pois ficará receoso em relação ao bem-estar de seu filho e, ao mesmo tempo, angustiado com a possibilidade de cometer uma injustiça contra Angelina (Sophie Charlotte).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Malhação (2008)
Diante disso, o protagonista decidirá romper com Débora e a avisará que não continuará mais com ela. Em contrapartida, a filha de Rita (Isabel Fillardis) pressionará o amado a fim de que ele tome uma decisão e revele toda a verdade para o Juiz. Com isso, ele pedirá um tempo para pensar no que vai fazer.
Já no dia do julgamento, Bruno (Caio Castro) se recusará a comparecer na audiência e logo chamará a atenção de Marília (Dedina Bernardelli), que ficará desconfiada do filho e o perguntará se ele tem algo a ver com o incidente em questão.
Mais tarde, chegará a hora de Gustavo depor. Apreensivo, o jovem, então, optará por mentir e afirmará que foi ele quem esqueceu o filho de Angelina dentro de seu carro no shopping, só para livrar Débora da culpa, fato este que causará revolta na protagonista.
Depois disso, o filho de Joaquim tentará se explicar para a amada e dirá a ela que mentiu em seu depoimento a fim de proteger a saúde da criança que Débora espera, complementando ainda ao falar que se Angelina estivesse em seu lugar teria feito o mesmo por Gustavinho. A cena vai ao ar esta semana em Malhação (2008), no Viva.