A “gravidez” de Débora (Nathalia Dill) deixará Gustavo (Rafael Almeida) bastante atônito com a informação, que, na verdade, é falsa. Pressionado pela jovem, o filho de Joaquim, então, pedirá a ela para aguardar um pouco antes de revelar a todos que está esperando um filho dele.
Diante disso, o protagonista resolverá desabafar com o pai sobre o caso e ainda dizer que terá de tomar coragem para contar o ocorrido à Angelina (Sophie Charlotte), que, por sinal, estará a procura dele a fim de lhe falar que ouviu uma conversa entre Débora e Bruno (Caio Castro) na qual ela descobre que eles foram os responsáveis pelo incidente com Gustavinho.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Malhação (2008)
Mais tarde, o casal de protagonistas terá um encontro revelador, onde o rapaz dirá a amada que será pai do filho que Débora está aguardando dele, fato este que deixará a mocinha bastante chocada.
Em seguida, Gustavo tentará contornar a situação ao pedir perdão a ela, que não aceitará e o acusará de ser igual a vilã. Depois disso, a filha de Rita (Isabel Fillardis) pedirá a ele para que a esqueça de uma vez por todas.
Débora é desmascarada no caso Gustavinho
Contente por seu plano ter dado certo e conseguido o que queria para não vir a ser denunciada, Débora decidirá provocar a rival e revelar a todos os colegas em sala de aula que ela está grávida de Gustavo.
Ao chegar no local para espalhar a notícia, a filha de Félix (Licurgo Spínola) se encontrará com a irmã e vai logo fazendo pouco da cara dela quando repassa a informação.
Porém, a protagonista não deixará por menos e aproveitará o momento para contar que descobriu que ela e Bruno foram os responsáveis por trancar Gustavinho no carro de Gustavo só para incriminá-lo. A cena vai ao ar esta semana em Malhação (2008), no Viva.