A morte misteriosa de Leôncio (Leopoldo Pacheco) acabou levantando diversas suspeitas sobre quem possa ter assassinado o vilão de A Escrava Isaura, mesmo depois de a protagonista vir a ser presa e considerada culpada pelo crime, após ser pega em flagrante pelos policiais tentando tirar uma faca cravada do peito de seu senhor.
Nesta quinta-feira, dia 13, a novela de 2004 teve uma excelente audiência e bombou no Ibope na Grande São Paulo, ameaçando até a liderança da Globo, que exibia o filme Meu Namorado é o Bicho, de 2016.
A novela de Bianca Rinaldi, vale dizer, mais uma vez surfou no sucesso do quadro de fofocas do Balanço Geral, que a precede e sempre entrega em alta. Mas o fato é que uma surpresa das grandes vem aí.
Isso por que a Record promete que terá um final diferente do original, exibido em 2004, quando quem matou Leôncio foi outro personagem que não o revelado nesta segunda, dia 18, quando estreia Escrava Mãe.
Ao todo, foram quatro os diferentes culpados pelo homicídio. O primeiro deles foi o capataz Francisco (Jonas Mello); já a segunda pessoa foi Rosa (Patrícia Franca), sua ex-amante; o terceiro foi o jardineiro Belchior (Ewerton de Castro); e o quarto trata-se de Malvina (Maria Ribeiro), ex de Leôncio.
No entanto, vale ressaltar que cada final foi veiculado em anos diferentes, já que a novela teve várias exibições: a original em 2004 e 2005 pela Record, as reprises em 2006, 2007 e 2017 também pela emissora de Edir Macedo, e a reprise de 2014 transmitida pelo canal Fox Life.
Agora, é esperar para ver quem realmente o canal colocará como o responsável pelo assassinato do antagonista, se será algum desses citados anteriormente ou se virá algum fato novo por aí. Só lembrando que A Escrava Isaura vai ao ar de segunda a sexta, às 15h15, na Record TV.