Após descobrir que Márcia (Drica Moraes) foi expulsa e humilhada por Vivaldo (Fúlvio Stefanini), depois de procurá-lo na prefeitura em razão da morte de Bárbara (Lília Cabral), Margarido (Osmar Prado) não deixará barato, tomará as dores da filha e resolverá tirar satisfações com o prefeito.
Porém, ele decidirá ir além. O caipira, portanto, pegará sua espingarda e dirá à sua família que Vivaldo será obrigado a se casar com a prima de Timóteo (Marcelo Novaes). Assustada, Carmen (Laura Cardoso) tentará impedir o filho de cometer tal loucura e tirará a arma de fogo de sua mão, assim, o proibindo de seguir adiante.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Chocolate com Pimenta
Mais tarde, Margarido retomará a ideia, já que no primeiro momento não conseguiu, e apanhará novamente a espingarda a fim de se dirigir até a residência do prefeito sem que ninguém o veja. Minutos depois, Carmen perceberá que o filho saiu de casa e levou a arma consigo. Nessa hora, ela avisará Márcia que ele foi matar o prefeito.
Diante disso, Miguel (Caco Ciocler) e Ana Francisca (Mariana Ximenes) serão chamados para conter a fúria de Margarido, que invadirá a casa de Vivaldo e será convencido pela protagonista a não atirar.
Em seguida, com os ânimos controlados, Danilo (Murilo Benício) agradecerá a amada, mas logo será comunicado por ela que vai ficar ao lado da prima caso Vivaldo não cumpra sua promessa de se casar com a caipira. A cena está programada para ir ao ar neste sábado (15) em Chocolate com Pimenta.