Na novela Novo Mundo, o momento em que Thomas (Gabriel Braga Nunes) será desmascarado está cada vez mais próximo. Isso porque o oficial inglês será traído por um dos seus maiores parceiros de crime, Sebastião (Roberto Cordovani), e denunciado por tráfico de escravos. Tudo começará quando o comerciante for preso em um dos seus serviços sujos. Thomas conseguirá se livrar, mas Fred Sem Alma (Leopoldo Pacheco) e seus piratas, como sugeriu Anna, levará para a Corte o navio negreiro que faria o tráfico.
Isso deixará Thomas em maus lençóis, mas não haverá nenhuma prova contra o vilão, a não ser a palavra de Sebastião. É que Dom Pedro Caio Castro) conseguirá o fazer depor contra o ex-parceiro em troca de sua liberdade. Thomas receberá voz de prisão, mas dará um jeito de fugir e virará fugitivo tanto no Brasil quanto na Inglaterra.
O ministro inglês presente no Brasil, inclusive, deixará claro que o país não descansará enquanto não encontrar Thomas. “Thomas se tornou um fugitivo da Inglaterra e não vamos desistir de procurá-lo”, sentenciará ele. Na sequência, será a vez de Sebastião também perceber que a coisa não está muito boa para ele.
Veja também – Totalmente Demais: Hugo leva fora ao convidar Débora para sair
Apesar da liberdade, ele terá seus bens confiscados pela Coroa, pelos danos e prejuízos já causados para a realeza e monarquia brasileira. “O senhor tem uma grande dívida com o reino e, por conta disso, seus bens estão bloqueados. Não pode comprar nem vender nada”, dirá Bonifácio (Felipe Camargo).
Exibida em 2016, Novo Mundo está sendo reprisada no horário das 18h da Globo com uma edição especial. A emissora, assim como todas as outras no Brasil, teve que suspender as gravações das novelas inéditas por causa da quarentena aconselhada pela OMS e pelo Ministério da Saúde decorrente do Coronavírus.
Novo Mundo – Resumo dos próximos capítulos