Para quem pensava que o caderno de Pezão com as provas de todos os seus crimes não iria mais ser encontrado por ter sido queimado, enganou-se. Isso porque Gonçalo (Fernando Pires) conseguirá achar uma cópia e comunicar a Sérgio (Diogo Branco) e Lúcio (Vitor D’Andrade).
Porém, antes disso, Gonçalo tentará ser impedido de prosseguir por Laurinda, que o assediará, mas logo dará um jeito de se livrar dela. Depois disso, Lúcio acabará encontrando a cópia e pedindo a Sérgio para decifrar os códigos escritos no caderno.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Ouro Verde
Mais tarde, Sérgio, Lúcio, Gonçalo e Jorge (Diogo Morgado) passarão a analisar a prova do crime de maneira mais cautelosa e, com isso, descobrirão que os pagamentos eram feitos através de uma empresa pertencente a Otelo (Nuno Homem de Sá).
Em seguida, Sérgio afirmará a eles que tem a certeza de que o filho de Maria Tereza (Isabel Medina) é dono da Offshore, a firma responsável por realizar os pagamentos a Pezão para que ele cometesse os delitos.
Sendo assim, Jorge, então, ordenará a prisão imediata do empresário, embora Lúcio informe que não será tão fácil assim como eles imaginam. Não perca esta cena programada para ir ao ar na próxima semana em Ouro Verde.