O autor Aguinaldo Silva fez história na Globo. São dele as maiores audiências do canal, como as novelas Roque Santeiro, Vale Tudo, Tieta, Pedra Sobre Pedra, A Indomada, Senhora do Destino e por que não Fina Estampa, que está em alta no Ibope no Brasil todo.
Mas muita gente detesta essa última trama por diversos motivos,sendo um dos principais deles a relação “tóxica” entre Crô e sua patroa Tereza Cristina. Isso por que a pitonisa de Tebas faz o seu empregado gay de gato e sapato e ele continua amando a rainha do Nilo incondicionalmente.
Recentemente, o ator Marco Pigossi falou em uma live, ao GNT, sobre o folhetim de 2011 em que deu vida a Rafael. “Essa novela deveria ser proibida de reprisar porque são tantas barbaridades. É uma loucura passar uma novela dessas”, contou ele ao apresentador João Vicente de Castro.
Ele acrescentou ainda: “Agora você passar uma novela dessas hoje é uma loucura. Tem coisas… Eu tenho vergonha de algumas coisas que são faladas na novela, de como são tratadas na novela, vergonha um pouco também da minha atuação, tenho vergonha das minhas mechas loiras. Mas faz parte. É interessante também olhar pra trás e brincar”.
O autor Aguinaldo Silva ficou sabendo do que o seu ex-colega falou e não ficou quieto: “Um ator diz que Fina Estampa ‘devia ser proibida de ser reprisada’. Acho que ele quis dizer que os 50 milhões de espectadores que a veem deviam ser proibidos de gostar tanto da reprise da novela. E eu, que vivi os tempos da Censura, achando que finalmente era proibido proibir…” escreveu ele em rede social.
Veja também – Fina Estampa: Tereza Cristina ameaça René de morte após provocação
O ex-autor da Globo seguiu: “Aliás, deixem que lhes diga uma coisa: quando um artista que se considera libertário diz que o trabalho de mais de 150 pessoas que vivem das artes como ele devia ser proibido… Bem, alguma coisa está errada”.
E concluiu: “Críticas eu aceito, desde que não sejam à minha vida pessoal, que só a mim diz respeito. O que não aceito é que alguém, ainda mais um artista que se considera ‘libertário’, se manifeste a favor da censura, ou seja, de tudo de autoritário e fascista que existe por trás dela”.
Para o desespero dos haters, Fina Estampa vem batendo recordes de audiência e desde sempre supera o Ibope mediano de sua antecessora, a aclamada e inédita Amor de Mãe.