O vilão Thomas (Gabriel Braga Nunes) vai pagar por tudo de ruim que fez a boa parte dos personagens de Novo Mundo durante esses meses da trama. E com isso, ele ficará com a cara deformada.
O inglês será vítima do próprio fogo e até acaba sendo dado como morto, mas ressurge com a face deformada após boa parte dela ser prejudicada pelas chamas. E tudo começa quando Piatã(Rodrigo Simas) faz uma profecia.
O índio brasileiro diz que sentiu que o pai de Anna (Isabelle Drummond) está vivo e escondido em uma caverna no litoral. Sendo assim, ela vai até o local com seu amado Joaquim (Chay Suede).
Mas os capangas de Thomas e o próprio vilão aparecem e interceptam os mocinhos da história. Com uma arma na cabeça de Anna, o ex-esposo da protagonista exige que seja levado até os destroços da embarcação que levava ouro.
Veja também – Fina Estampa: Baltazar parte pra cima de Celeste, se dá mal e passa a noite com Crô
Mas a amada de Joaquim engana o pilantra a fim de ganhar tempo. “Mas só há óleo de baleia aqui. Onde é que está esse tesouro? Você acha que eu não tenho coragem de te matar?”, resmunga Thomas na novela da Globo.
Joaquim acerta uma adaga na mão do rival e derruba a arma da sua mão. Thomas começa a atear fogo com o óleo de baleia, mas apanha do rival e desmaia. Uma explosão faz com que Anna e Joaquim saiam de lá sem prestar ajuda ao crápula, que sobrevive.
MAIS EM NOVO MUNDO:
Em Novo Mundo, Joaquim (Chay Suede) vai se surpreender ao descobrir ser o filho de Dom João (Leo Jaime). Nos próximos capítulos da novela da Rede Globo, Joaquim vai surpreender após descobrir ter sangue nobre em suas veias.
Tudo acontecerá quando Amália (Vanessa Gerbelli) finalmente descobrir que que Joaquim é o seu filho com Dom João. Sem perder tempo, Sebastião (Roberto Cordovani) e Thomas (Gabriel Braga Nunes) vão tentar se tudo para usurpar o trono.
Para isso, os vilões vão tentar usar Hugo (César Cardadeiro) para dar o golpe, mas Joaquim será mais rápido e conseguirá se livrar. Ele, inclusive, vai surpreender a todos ao abdicar de seu direito ao trono.