A Globo, logo no início do ano, teve que paralisar as gravações das novelas inéditas que estavam no ar por causa da quarentena promovida para conter o avanço do novo Coronavírus. No horário das sete, por exemplo, havia acabado de estrear Salve-se Quem Puder, que acabou sendo barrada de maneira bastante precoce.
Agora, as emissoras já se preparam para o retorno das gravações, com a Globo já tendo iniciado o processo para Amor de Mãe, que já se aproximava do final. Embora o restante da trama esteja previsto para ir ao ar apenas no ano que vem, a emissora já começou a gravar para dispensar os atores envolvidos.
Com a trama das 21h, a Globo resolveu adotar medidas rígidas de restrição e de cuidados para impedir a contaminação de seus funcionários. Entre essas medidas, a decisão de trabalhar com um número de atores bastante reduzido, tendo então que fazer alterações na história que estava antes já lançada.
Veja também – Totalmente Demais: Arthur convence Carolina a não contar segredo, mas Eliza o confronta
De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, do portal R7, essa mesma decisão valerá para Salve-se Quem Puder, que assim que voltar a ser gravada trabalhará com um elenco reduzido. Além disso, como parte dessa determinação, não contará com novos personagens entrando na história.
Por causa disso, a possibilidade de se aproveitar o ator Babu Santana, ex-participante do BBB em 2020, está praticamente descartada. O famoso, vale recordar, despertou a atenção do ator Daniel Ortiz durante a exibição do reality e foi “escalado” para a novela quando ainda estava dentro da casa.