Ferdinand (Carlos Machado) entrará na mira da polícia nos próximos capítulos de Fina Estampa. Isso porque o capanga de Tereza Cristina (Christiane Torloni) será informado por um policial corrupto que o delegado Paredes (Samir Murad) descobriu que ele esteve à procura de Marcela (Suzana Pires) no hospital onde ela esteve internada no dia de sua morte.
“Aposentado por invalidez, imagina um homem saudável como esse… Francisco Ferdinand de Souza Pinto. Que eu saiba ele não conseguiu entrar na UTI, mas ele trabalha no condomínio onde mora a dona Tereza Cristina. Vai ser através desse Ferdinand que eu vou começar a desenrolar o fio da meada”, comentará o delegado à Joana (Suzana Pires), sem saber que o amigo de Ferdinand está escutando tudo às escondidas.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Fina Estampa
Ao tomar conhecimento, o vilão decidirá marcar um encontro com a mãe de Patrícia (Adriana Birolli) a fim de coletar provas de que foi ela quem mandou matar Marcela. “Eu sei, eu fui desastrado. A madame me pediu para matar a Amália [Sophie Charlotte], o Quinzé [Malvino Salvador], o Antenor [Caio Castro]…”, relatará ele em um dos áudios gravados.
“Eu não mandei. Como sempre, eu ordenei. A única coisa que eu queria era ver aqueles três no inferno. Mas você, como sempre, fez o quê? Errou miseravelmente”, confirmará ela na gravação.
Depois disso, o fortão passará a ameaçar a ex de René (Dalton Vigh) e confessará que armou um plano contra ela com o objetivo de entregá-la à polícia e se “livrar” da culpa caso a mesma não lhe dê uma boa quantia em dinheiro.
“Se o delegado me procurar, vou dizer que fiz tudo a mando de uma certa moradora do condomínio”, avisará o bonitão. “Se eu fosse você, pensava duas vezes antes de mostrar…”, rebaterá a megera na sequência.
Em seguida, Ferdinand a interromperá: “Cala a boca! Já estou de caso cheio desse quá, quá, quá todo. Parece uma pata choca”, disparará ele. A cena, no entanto, está prevista para ir ao ar na última semana de agosto. Com informações do site Notícias da TV.