A novela Gênesis encalhou na Record. A prioridade, no momento, é fazer com que Amor Sem Igual dê certo, uma vez que as gravações já voltarão a acontecer neste dia 10 de agosto.
A nova na dramaturgia do canal, segundo o Uol, envolve outra trama: Genesis, que terá sete fases e mais de 200 atores, um recorde brasileiro. Pouco chegou a ser gravado antes da pandemia, e envolveu personagens como Adão, Eva, Caim, Abel e Noé.
E segundo o jornal O Globo, a área de dramaturgia do canal dos bispos pensa em estrear Gênesis “logo”, mesmo que só retome as gravações do folhetim e as viagens ao deserto em 2021. Ou seja: alguns capítulos iriam ao ar e pouco depois a trama bíblica entraria “em férias” para retornar meses depois com sua segunda temporada.
Veja também – Fina Estampa: Chiara foge de exame e deixa Juan desconfiado sobre doença
E mais uma mudança interna foi definida. José do Egito não será o mesmo da série de 2013, Angelo Paes Leme. Este será o personagem Terá, presente na fase de Ur dos Caldeus, uma das 7 fases da trama, ainda sem data de estreia prevista.
O novo José do Egito será vivido por André Bankoff, famoso por interpretar o protagonista Bicho do Mato, em 2006. Jacó também será vivido por outro ator. Antes Felipe Cardoso, agora será a vez de Floriano Peixoto interpretar o neto de Abraão.
MAIS DE GÊNESIS:
Cenas no Marrocos foram rodadas, mas a equipe e parte do elenco ainda voltarão a gravar no país africano, pois ainda resta muita coisa a ser filmada por lá, mesmo após o trauma de eles terem ficados presos no Marrocos quando a pandemia foi decretada pela OMS e o país começou a ser fechado.
Serão sete fases no folhetim, a saber: Jardim do Éden, Arca de Noé, Torre de Babel, Ur dos Caldeus, Jornada de Abraão, Jacó e José do Egito. E o canal confirma que não há previsão para a retomada das gravações da novela bíblica da emissora concorrente da Globo.