Ellen (Heslaine Vieira) vai arrumar uma pedra daquelas em seu sapato em breve em Malhação. Tal pedra atende pelo nome de Malu (Daniela Galli), que vai fazer de tudo para que a estudante não entre para o Colégio Grupo.
A professora colocará questões de nível muito acima da média para fazer com que a garota não passe no teste. Lembrando que não há cota: tudo depende apenas do esforço da estudante, sem nenhum tipo de “ajuda” social.
O diretor Edgar (Marcelo Antony) conta com ajuda da esposa e de Mitsuko (Lina Agifu) para mudar os critérios de ingresso de novos estudantes, o que faz com que Bóris (Mouhamed Harfouch) se surpreenda. Ele,então, é convocado para uma reunião.
“A Mistuko está aqui como representante dos pais e mestres, e eu como representante dos mestres” inicia Malu. “Qual o problema?”, pergunta o professor. “Nenhum problema. Na verdade, nós só nos reunimos para propor soluções”, diz a mãe de Tina na trama da Globo.
“Nós acabamos de mudar as regras para a admissão de alunos com bolsas de estudos”, responde Edgard. “Como é que é? Justo na hora da Ellen?”, se irrita o professor “do bem”. Lica (Manuela Aliperti) fica sabendo da novidade e entra na sala do pai como um tornado.
“Pode começar a explicar”, grita a adolescente. “Bom dia para você também. Explicar o que?”, retruca Edgard. “Pai, por que vocês mudaram o critério das bolsas de estudos? Nota mínima? Isso nunca existiu!” implica Lica, exaltada ao defender a colega.
“Foi sua amiga que pediu para você vir aqui?”, quer saber o pai da garota. “A Ellen nem sabe que eu tô aqui”, diz a amiga da nerd. “Eu quero entender porque vocês fizeram isso logo agora. Qual o problema que vocês têm com a Ellen?”.
MALHAÇÃO SE EXPLICA EM MALHAÇÃO:
“Problema nenhum! Eu não tenho nada contra a sua amiga. Tudo que eu faço, filha, é pelo bem desse colégio e, por isso, mesmo que não posso admitir um aluno mediano aqui”, explica o diretor. “A Ellen não tem nada de mediano”, contradiz a garota.
Veja também – Totalmente Demais: Carolina age como dona da Excalibur e humilha funcionários após prisão de Eliza
“Então, ela não terá problema nenhum em tirar a nota mínima”, fala Edgard. Malu, em casa, faz a prova nível ultrahard e seu marido chega. “Ainda tá em cima da prova da menina?”, pergunta o pai de uma das Five. “Tô caprichando”, responde a professora. “A prova tem que ser coerente, ela pode ser difícil, mas tem que estar dentro do currículo da escola”, comenta o chefão do colégio.
“Meu amor, não vem ensinar a missa ao vigário. Por isso que tá dando trabalho. O que eu não faço para manter o prestígio da sua escola?”, debocha a teacher supostamente racista.