Gór (Julianne Trevisol) e companhia estão preparando uma bomba com o objetivo de explodir a cidade de São Paulo. Sendo assim, Janete (Liliana Castro) acabará tendo uma visão sobre o que possa vir a acontecer e logo se mostrará bastante nervosa com o fato.
Desta forma, a mutante avisará que Eugênio (Pedro Malta) é quem estará responsável por construir o explosivo. Na ocasião, Gór pedirá ao garoto que ele construa a bomba em troca da liberdade de Clara (Shaila Arsene).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Os Mutantes Caminhos do Coração
Porém, ele acabará se assustando no momento em que se deparar com a quantidade de material destrutivo que os mutantes do mal possuem, e, com isso, se recusará a ajudá-los.
Mesmo assim, o menino ficará sem alternativa e será obrigado pela liga bandida a cumprir o acordo para que Clara venha a ser solta. A cena está prevista para ir ao ar na próxima semana em Os Mutantes Caminhos do Coração.
Clara é encontrada por Ernesto e Esmeralda
Desde que Ernesto (André Segatti) ficou paraplégico, Esmeralda (Lana Rodes) sempre teve esperanças de encontrar Clara (Shaila Arsene) para que a menina curasse o marido com seu poder e, assim, fizesse com que o mesmo voltasse a andar. Porém, o sequestro da garota acabou adiando os planos da loira, que, durante todo esse tempo, nunca perdeu a fé.
E, em uma dessa idas ao mar, o casal acabará dando de cara com a mutante e o sequestrador. Nessa hora, o bonitão se surpreenderá e não pensará duas vezes ao pedir à menina para que ela o cure de sua paraplegia. “Então Clarinha, o que você está esperando?”, perguntará Ernesto. “Clara, eu preciso que você cure o Ernesto, por favor!”, completará Esmeralda.
Diante da situação, a garota ficará comovida e, então, tentará atender o pedido dos dois. Porém, o marginal impedirá sua refém de concluir a solicitação e, em seguida, subornará eles ao pedir dinheiro para que a mesma execute a ação.
“Nada disso, primeiro a bufunfa”, avisará o sequestrador. “Sabe o que que é moço, é que a gente não tem muito dinheiro aqui”, responderá Esmeralda. “Quanto você quer?”, perguntará Ernesto. “Muito”, rebaterá o malandro.
Na sequência, o cadeirante retrucará ao dizer que é crime exploração de menores, e, com isso, o marginal ameaçará ir embora e levar a menina com ele. Contudo, Ernesto o chamará para pedir que os dois não se retirem. “Por favor, espera. Olha, a gente não tem muito… isso é tudo o que a gente tem”, avisará ele, que entregará o dinheiro.
No entanto, o malandro não ficará satisfeito com o valor recebido, mas acabará recuando após Esmeralda prometer a ele que lhe dará mais depois. “Tudo bem, tudo bem! Eu tô vendo que vocês estão precisando mesmo… eu vou deixar, vai lá, vai!”, ordenará o sequestrador à Clara.
Depois disso, a menina se dirigirá em direção a Ernesto, tocará na perna dele e o curará com a luz do amor. Nessa hora, o rapaz voltará a sentir suas pernas, levantará da cadeira de rodas com a ajuda da garota, ficará de pé bastante emocionado e abraçará Clara e Esmeralda.
Logo em seguida, o malandro pressionará o casal e exigirá o restante do dinheiro prometido, mas Ernesto conseguirá controlá-lo e proteger Clara, decretando voz de prisão ao mesmo, que sacará uma arma em sua direção.
Ao final, Ernesto mandará Esmeralda fugir com a mutante e ficará cara a cara com o sequestrador. Não perca esta cena programada para ir ao ar no final desta semana em Os Mutantes Caminhos do Coração.