Araújo (Flávio Tolezani) vai descobrir que Sandra (Flávia Alessandra) tem um caso com Ernesto (Eriberto Leão) e partirá para cima do pilantra nos próximos capítulos de Êta Mundo Bom. Na ocasião, Maria (Bianca Bin) dará a cópia da chave do estúdio de Ernesto e dirá ao advogado que dê um flagra nos dois comparsas. Ele, inicialmente, não acreditará e decidirá não vai até o local.
No entanto, posteriormente, provocado por Celso (Rainer Cardete), Araújo decide investigar a história. Antes mesmo de flagrar a amada, ele vê que o carro de Sandra está estacionado perto do prédio. Ele entrará no local e flagrará Sandra na cama com Ernesto.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Êta Mundo Bom
“Sou eu, Sandra. Sou eu. O homem que engana há tanto tempo”, falará ele. Sandra, hipócrita, dirá que está sendo chantageada pelo amante, mas Araújo não acreditará: “Acha que sou tão idiota a ponto de acreditar numa história dessas? Você está com ele, sim. Há muito tempo”, dirá.
Querendo tirar Araújo de seu caminho, Ernesto desmascarará Sandra: “Todas as evidências estavam nas suas mãos. No entanto, caiu na conversa de Sandra. É um idiota”. Nesse momento, Sandra coloca sua asinhas de fora: “Mas nós lhe fizemos um favor. Ilde não gostava de seu filho. Até chamava de trambolho”.
“Acha que suporto aquele menino na cadeira de rodas? Eu me arrepiava à ideia de morarmos juntos e eu ter que aguentar esse seu filho. Era a última coisa que queria na vida, mas fingi”. Araújo e Ernesto se atracam. Depois de eles se separarem, Sandra chamará o advogado de idiota e dirá que ele é seu cúmplice no crime contra Anastácia (Eliane Giardini).