Em breve em Novo Mundo, Amália (Vanessa Gerbelli) fará uma sessão de terapia com o doutor Peter (Caco Ciocler) para se livrar dos pesadelos que a atormentam e envolvem seu filho.
Ela ainda se lembrará que seu bebê foi salvo das garras de Carlota Joaquina (Débora Olivieri) pela mãe de Cecília (Isabella Dragão). Mas uma visão nada agradável, já em transa,fará a ex-amante de Dom João XI entrar em desespero.
Ela vê o túmulo do seu filho e se apavora. Atormentada, ela sai correndo e invade o Paço da realeza atrás de Chalaça (Romulo Estrela). Ele até se surpreende ao ver a “louca” bem das ideias.
Veja também – Fina Estampa: Tereza Cristina envia matador para atacar Antenor e se dá mal
Amália vem se submetendo a um tratamento, com isso já recuperou boa parte de sua memória e, por isso, estamos aqui” explica o hipnotizador. Chalaça então confirma aos dois a pior notícia.
“A rainha pagou Sebastião [Roberto Cordovani] para se livrar da criança. Foi assim que ele ganhou muito dinheiro e começou o negócio de escravos”. Chocada, Amália quer saber: “Era menino ou menina?”.
“O vosso bebê era menino. Nasceu no início de 1798. Dois anos depois, você desapareceu. O rei a encontrou vagando pelas ruas da corte. Dom João ficou no Brasil o quanto pôde por vossa causa”, conta o amigo de Pedro.
O doutor usa mais uma vez sua técnica para aliviar a dor da ex-andarilha. “Fique calma. Nesta sessão de magnetismo, agora que está induzida, quero que se concentre apenas em seu filho”, pede ele.
Amália tem outra visão em Novo Mundo e se enxerga chorando: “Eu chorava a morte do meu filho, até que um dia Mercedes [Stella Maria Rodrigues] veio até mim e disse que meu filho estava vivo. Sebastião ia matá-lo, mas ela não deixou”, conta ela.
“Mercedes entregou meu filho a um frade que estava vindo ao Brasil. Meu filho está vivo”, dispara a personagem de Vanessa Gerbelli na novela das 6 da Globo.