Na faixa da tarde, vem aí, pela segunda vez, Laços de Família, gravada em 2000. E, às 18 horas, o canal carioca da família Marinho acaba de confirmar a volta de Flor do caribe, escrita em 2013, de autoria de Walter Negrão.
O folhetim, protagonizado por Grazi Massafera e Henri Castelli, estreia já no mês que vem, no lugar de Novo Mundo, que não está indo muito bem no Ibope na Grande São Paulo, diferente de Totalmente Demais e Fina Estampa, suas colegas da noite.
Veja também – Fina Estampa: Vanessa dispensa pedido de casamento de Paulo por causa de Esther
Estas tramas, aliás, também já têm suas substitutas. Às 19 horas, vem aí Haja Coração, de 2016. Já às 21 horas da Globo, está de volta A Força do Querer, de 2017, encabeçada por Juliana Paes e Emílio Dantas.
Nesta quarta, 28, o autor Aguinaldo Silva, dispensado da Globo no início deste ano, comentou em suas redes sociais o motivo pelo qual acha que a novela Flor do Caribe foi a escolhida para tapar o buraco da programação da emissora.
“Mais um veterano é convocado para a frente de batalha nessa hora difícil: dessa vez é Walter Negrão, 79 anos, grande autor de novelas inesquecíveis, dentre as quais se destaca esta ‘Flor do Caribe’, que é solar e otimista, como o telespectador prefere agora”, palpitou Aguinaldo.
Talvez seja esta a resposta para a escolha da trama de 2013, que não foi um fenômeno de audiência, mas se saiu bem e teve boa aceitação. Na web, muita gente criticou a eleita e pedia novelas como A Vida da Gente, Além do Tempo e Sete Vidas.
Ainda nesta terça, 28, Grazi Massafera comentou a volta do folhetim à tela da Globo. “As belezas do Rio Grande do Norte de volta em #AFlorDoCaribe! Trama vai substituir #NovoMundo em agosto!”, escreveu a loira em rede social.