Depois que a matéria revelando que Tereza Cristina (Christiane Torloni) é filha de uma empregada louca chamada Carlota Valdez foi publicada em Fina Estampa, a vilã decidiu chamar a imprensa para fazer um comunicado. Ela tentará esclarecer os pontos sobre seu parentesco e, apesar de negar antes até a morte a possibilidade de ter origem pobre, tentará se vitimizar usando justamente a história da falecida ao fazer drama sobre o passado para os jornalistas.
“Minha mãe foi obrigada a trabalhar dia após dia e a enfrentar maus tratos e humilhações, que a levaram ao caminho sem volta da loucura! Por essa razão, os milhões que recebi de herança dos Buarque de Siqueira não foram de maneira nenhuma por mim usurpados”, se defenderá a vilã da novela da Globo.
Tudo estará indo conforme o planejado, até Tereza Cristina explodir com uma provocação de Beto Junior (Danilo Sacramento), justamente o repórter que cravou sua “desgraça” para a mídia. Em meio ao comunicado e coletiva da ricaça, ele surpreenderá ao chamá-la de Tereza Cristina Valdez.
Veja também – Fina Estampa: Patrícia volta com Antenor e Tereza Cristina planeja atentado
Revoltada, ela rebaterá o jornalista e se fará de vítima novamente. “Os senhores são testemunhas: desde que divulgou detalhes da minha vida pessoal, que só interessam a mim e à minha família, este senhor que se diz jornalista não faz outra coisa senão tentar me constranger!”, disparará a vilã.
Na sequência, ela deixará claro que não quer sob hipótese alguma ser chamada pelo sobrenome da sua suposta mãe. “Buarque de Siqueira Velmont! É este o meu sobrenome. E não será você, com sua mesquinhez, que vai mudá-lo, senhor Beto não-sei-do-quê Junior”, ironizará ela se referindo ao repórter.
Fina Estampa – Resumo dos próximos capítulos