Tá complicado para a Globo concluir a novela Amor de Mãe, que já estava em sua reta final e precisou ser suspensa por causa da pandemia de Coronavírus. Mesmo planejando colocar o restante da trama no ar apenas no ano que vem, a emissora entende que deve gravar tudo o quanto antes, por causa do contrato já firmado com os atores.
Para impedir qualquer contaminação, o canal está tentando encontrar a melhor maneira de retomar essas gravações. De acordo com informações divulgadas pela jornalista Carla Bittencourt, no jornal Extra, a emissora tomou uma decisão radical que pode mudar completamente o enredo do folhetim.
É que o canal marcou o retorno das gravações para o dia 10 de agosto, mas entende que nem todo mundo já se sente seguro para deixar o isolamento social. Portanto, a Globo resolveu deixar os atores bem à vontade e decidiu que quem não está confortável para voltar a gravar poderá optar por permanecer em casa.
Veja também – Totalmente Demais: Carolina apanha feio de Lili e pede demissão da revista
O canal quase tomou outra decisão que só é vista em tempos de BBB: confinar o elenco em um hotel para finalizar a novela de maneira mais rápida e impedir que os atores entrassem em contato com quem está possivelmente contaminado. A ideia, no entanto, desagradou atores que têm filho pequeno e foi completamente descartada.
Embora esteja correndo para gravar Amor de Mãe, a Globo já decidiu que colocará uma outra reprise no lugar de Fina Estampa, atualmente no ar. O canal deve voltar a exibir A Força do Querer para que, quando Amor de Mãe voltar a ser exibida, a situação já esteja mais propícia para gravar a novela substituta, inédita.