Pancrácio (Marco Nanini) vai se vestir de bailarina clássica e acabará se metendo em uma confusão em uma mesa de bar nos próximos capítulos de Êta Mundo Bom!. Para piorar, Anastácia (Eliane Giardini) flagrará o homem vestido com a roupa feminina e ficará envergonhada.
Tudo acontece quando Pancrácio, vestido de bailarina, vai para frente da igreja pedir dinheiro. O visual, claro, chamará a atenção de Romualdo (Marcio Tadeu de Lima) e ele tentará seduzir o professor. Ernesto (Eriberto Leão), por outro lado, fará uma gracinha ao assistir à cena e Pancrácio, revoltado, quebrará uma cadeira na mesa e acabará sendo preso.
Mais tarde, Candinho (Sergio Guizé) descobrirá que Pancrácio foi preso e vai até o local oferecer ajuda: “Ernesto provocou-me, Candinho. Por pouco não o enviei para o hospital, com a cabeça rachada”, contará o velho. “Mas agora você há de me tirar daqui. É preciso chamar um advogado”, continuará.
Veja também: resumo dos capítulos de Êta Mundo Bom
Logo em seguida, Candinho pedirá ajuda de sua mãe para pagar a fiança de Pancrácio. “O professor Pancrácio na cadeia? Há de ser uma grande injustiça. Vou para lá agora mesmo!”, dirá Anastácia, surpresa. Ao chegar na delegacia, a mulher ficará estarrecida ao ver o amado vestido de bailarina. “Professor Pancrácio! Estou chocada”, dirá.
“Vestiu-se de bailarina, pediu esmolas e foi preso”, falará Anastácia. “Vim em seu socorro e encontro o senhor assim. Que vergonha”, completará ela. “Dona Anastácia. Sinto-me mortificado”, responderá o professor. “Eu, decepcionada. Com licença”, finalizará ela, deixando o homem na cadeia.