No último capítulo da novela Novo Mundo, exibida no horário das 18h da Globo, Domitila (Agatha Moreira) resolveu dar as caras no teatro, mas acabou sendo hostilizada. É que ela foi vítima de um plano de Chalaça (Romulo Estrela), que combinou com o dono do teatro uma humilhação pública contra a amante real. O homem começou dizendo que ela não era bem vinda no local e desencadeou uma avalanche de gritos e vaias contra a malvada.
Domitila, revoltada, perguntou se ele sabia com quem estava falando e acabou sendo humilhada ainda mais. “Sei, por isso mesmo peço que saia”, reforçou o dono do estabelecimento. Apoiados na ação do dono do local, os populares presentes continuaram o coro e deixaram Domitila em uma posição de extremo rebaixamento.
Na sequência, ela rebateu os presentes com arrogância. “Bando de invejosos, hipócritas. Isso é uma desfeita ao príncipe. Todos vocês irão se ajoelhar diante de mim, não vou baixar a cabeça para ninguém. O mundo dá voltas e um dia vocês irão se arrepender do que estão fazendo”, gritará ela, deixando o teatro.
Veja também – Totalmente Demais: Arthur tenta convencer Eliza a posar nua
No dia seguinte, ela descontará em seu irmão Francisco (Alex Morenno), colocando nele a culpa pelo ocorrido. “Você é um covarde. Enquanto todos me humilhavam, você não fez nada para me defender. Você deveria ter prendido o dono daquele teatro e todas as pessoas que fizeram chacota de mim. É o mínimo”, dirá Domitila.
A amante real também fará o mesmo com Dom Pedro quando ele chegar todo carinhoso no Solar para a encontrar. “Quando cheguei à ópera, fui barrada, vaiada e xingada. A culpa é sua, Pedro, que não estava lá para me defender. Você não dormiu em casa, estava com a outra, com a princesa”, disparará ela.
Novo Mundo – Resumo dos próximos capítulos