A armação contra Gustavo (Rafael Almeida) feita por Débora (Nathalia Dill) e Bruno (Caio Castro) a fim de separá-lo de Angelina (Sophie Charlotte) acabará resultando ao mesmo consequências negativas tanto em sua vida pessoal como profissional.
Após ter recebido uma intimação para depor a respeito do caso envolvendo Gustavinho, o protagonista ficará preocupado com o depoimento das demais testemunhas e logo será amparado pela namorada e os demais colegas.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Malhação (2008)
Horas depois, ele também receberá a notícia de que será demitido do emprego por estar sendo acusado de abandono de incapaz. Decepcionado, Gustavo então prometerá a amada que arranjará outro trabalho para que consiga manter sua estadia à sós com ela, já que os dois passaram a morar sozinhos.
Porém, o pior ainda estar por vir. Bruno e Marília aparecerão na casa de Gustavo juntamente com um oficial de justiça afirmando que os dois conseguiram a guarda de Gustavinho, resultando no desespero de Angelina.
Desta forma, Rita (Isabel Fillardis) tentará convencer um amigo advogado a ajudar Gustavo a provar que ele não é culpado nessa história toda, e, assim, poder recuperar a guarda de Gustavinho. Enquanto isso, Débora comemorará o êxito no plano e Gustavo passará a desconfiar de Bruno.