Decidida a voltar a Lisboa, Maria Tereza (Isabel Medina) mexerá com os planos de José (Rui Mendes) nos próximos capítulos de Ouro Verde. Com um casamento marcado, ele se verá obrigado a antecipar a cerimônia religiosa. E tudo isso para não dar de cara com ela, que esconde um segredo comprometedor envolvendo os dois.
Desta forma, o noivo de Amanda (Manuela Couto) decidirá contar com a ajuda de Rita (Dina Félix da Costa) na organização de seu casamento, e ainda dirá a ela que caso a mesma se mantenha uma pessoa sensata poderá novamente fazer parte da família Ferreira da Fonseca.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Ouro Verde
Em contrapartida, Maria Tereza será informada por Otelo (Nuno Homem de Sá) acerca da decisão tomada por José em apressar seu casamento enquanto ela não chega. Porém, com a viagem marcada para mais adiante, a viúva resolverá antecipar sua ida à cidade portuguesa a fim de comparecer ao evento.
Otelo e Miguel se tornam suspeitos de assassinatos; saiba mais!
Miguel (Luís Esparteiro) e Otelo (Nuno Homem de Sá) ficarão na mira dos demais personagens no decorrer dos próximos capítulos de Ouro Verde. Tentando investigar a morte da secretária de Jorge (Diogo Morgado), Sérgio (Diogo Branco) e Gonçalo (Fernando Pires) passarão a suspeitar de Miguel a partir do momento em que encontrarem uma prova de que ele também ligou para a funcionária.
Outro assassinato que ainda será acompanhado de perto na história será o de Ramos de Almeida, no qual Mônica (Sílvia Pfeifer) comentará com Lúcio (Vitor D’andrade) acerca do caso e do possível envolvimento do marido nos crimes.
A partir daí, o policial federal procurará Miguel e o intimidará ao dizer que sabe que ele esteve com Ramos de Almeida no dia da sua morte. No mais, Lúcio ainda ficará sabendo por Sérgio e Gonçalo que Otelo também costumava falar muito com a secretária assassinada. Logo em seguida, o detetive conversará com Sérgio e dirá a ele que desconfia que Otelo e Miguel possam estar juntos nos dois assassinatos.