Nada de Tititi ou Beleza Pura. A escolhida da vez para a faixa do Vale a Pena Ver de Novo é Laços de Família, de 2000. A novela protagonizada por Vera Fischer desbancou as concorrentes mais jovens e levou a melhor na disputa interna.
A trama já foi ao ar na faixa das tardes do canal carioca em 2005 e recentemente no Viva. A confirmação da sua nova exibição foi feita nesta sexta, 17, ao site Hugo Gloss, do Uol.
Veja também – Fina Estampa: Álvaro descobre crime de Tereza Cristina e revela saber de segredo
Uma das mais clássicas tramas do autor Manoel Carlos, Laços de Família tem entre os seus personagens principais Helena (Vera Fischer), Edu (Reynaldo Gianecchini) e Camila (Carolina Dieckmann), que sofre de leucemia durante a novela.
Esta é uma das histórias favoritas de Deborah Secco, que deu vida à mimada Iris. A outra queridinha da artista é Celebridade, de 2003, em que ela viveu a maluquete e doida por fama Darlene.
MAIS NOVIDADES NA GLOBO:
No início do ano, por causa da pandemia de Coronavírus, a Globo tomou uma decisão considerada na época radical, mas necessária: substituir todas as novelas inéditas no ar por reprises. No horário das 21h, foi escalada Fina Estampa. A bomba da vez é que o canal prosseguirá com reprises, e dessa vez virá A Força do Querer.
De acordo com informações divulgadas pela jornalista Patricia Kogut em sua coluna do jornal O Globo, a emissora bateu o martelo e decidiu colocar no ar novamente a trama escrita por Gloria Perez, que registrou excelentes índices de audiência em 2017, sendo considerada por muitos a trama que “ressuscitou” a faixa das 21h.
Até o momento, a Globo estava dividida e discutia internamente se retornaria com Amor de Mãe de imediato após o fim de Fina Estampa ou se escalaria uma nova reprise, já que o tempo para o retorno das gravações de uma novela inédita seria bastante escasso nesse período de readaptação pós pandemia.
A emissora optou pela reprise e resolveu escolher aquele que foi seu maior sucesso da faixa nos ultimos anos. O elenco de A Força do Querer, para se ter uma ideia, está recheado de nomes fortes na Globo como Ísis Valverde, Marco Pigossi, Paolla Oliveira, Juliana Paes, Emilio Dantas e Carol Duarte.
A globo poderia reprisar novelas nunca reprisadas como América, salve o jorge, duas caras, enfim novelas que também fizeram sucessos.