Pretendendo se casar com Candinho (Sergio Guizé) a fim de roubar sua fortuna, Sandra (Flávia Alessandra) armará um plano perverso contra o noivo e, com isso, pedirá ajuda a Ernesto (Eriberto Leão) para matá-lo no dia de seu casamento com o filho de Anastácia (Eliane Giardini).
Desta forma, a vilã dirá a seu aliado que após a cerimônia ele trate de simular um assalto contra o primo com o objetivo de assassiná-lo assim que os dois estiverem deixando a igreja. “Eu posso entrar na igreja solteira. Deixo o altar casada. E saio da igreja viúva. Existe forma melhor de simular um assalto do que a saída dos noivos da igreja? Uma bala perdida pode tirar a vida do noivo. Quem sabe sobra até uma bala para a titia”, cogitará a megera.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Êta Mundo Bom!
Em contrapartida, Ernesto temerá pelo plano que considera bastante arriscado. “Um crime assim é perigoso, Sandra. Nós podemos ser pegos, eu não aceito, é arriscado demais!”, rebaterá o capanga. “Você é frouxo. Frouxo, sim! Está com medo!”, provocará a loira muito raivosa em seguida.
Plano por água abaixo
Candinho vai descobrir que é pai do filho que Filomena (Débora Nascimento) espera e vai cancelar seu casamento com Sandra em cima da hora. Pancrácio (Marco Nanini) e Clarice (Marianna Armellini) tratarão de dizer a verdade para o rapaz, que ficará chocado.
“Candinho, a Filomena foi lhe procurar uma vez, não porque estava rico, mas porque estava grávida de você”, dirá a amiga de Filó. Mesmo assim, Candinho não acreditará e Clarice e Pancrácio tirarão uma “carta da manga”: o advogado que cuidou de Filomena na questão da herança do comendador.
“Eu tenho aqui a transcrição dos autos. Filomena ia ganhar uma fortuna de herança, por estar grávida. Mas teve um gesto de dignidade. Disse que o filho não era do comendador”, relatará.
A revelação ficará martirizando a cabeça do caipira, que não conseguirá se casar com Sandra: “Perdoa eu Sandra, mãe, pelas vergonha que façu ocês passa. Num posso casá com ocê, Sandra. O coração deu pertence a otra. Há di pertencê a vida toda”, dirá Candinho, no altar.
Sandra, atônita, insistirá que o mocinho mude de ideia, mas será em vão. A vilã ficará estarrecida e gritará na igreja. Ela será amparada por Celso (Rainer Cadete) e garantirá ao irmão que ainda arrumará um jeito de ficar com a fortuna da tia.