Depois de passar por uma cirurgia para retirada de um nódulo em um dos rins, o ator Thiago Fragoso, que interpreta o personagem Patrick em O Outro Lado do Paraíso, vai voltar a gravar a novela das nove da Globo a partir de segunda-feira, dia 30 de abril. Há uma semana afastado das gravações, ele se recupera bem do procedimento.
No retorno, o ator não terá falas. Ele gravará apenas cenas em que Patrick é submetido a uma operação após ter sido baleado no desfecho do sequestro de Tomaz (Vitor Figueiredo). Ele ainda aparecerá em cenas entubado no leito do hospital.
De acordo com o site Notícias da TV, de Daniel Castro, a Globo decidiu colocar em prática o plano B do autor Walcyr Carrasco: o promotor Abel (Charles Fricks) assumirá a acusação no julgamento que condenará Sophia (Marieta Severo). As cenas julgamento da megera começaram a ser rodadas na quarta-feira (2).
Ao todo, Fragoso tem sete novas cenas para gravar definidas. O intérprete de Patrick se afastou das gravações na sexta passada (20) e foi operado na segunda (23).
Em virtude da licença médica de Thiago Fragoso, Carrasco alterou o final do sequestro do personagem de Vitor Figueiredo. Inicialmente, Patrick mataria Renato e sairia ileso. Com a mudança, ele será baleado na barriga e ficará entre a vida e a morte nos três últimos capítulos de O Outro Lado do Paraíso.
Por conta dessa mudança, não haverá a reconciliação de Clara e Patrick, com direito à primeira transa do casal no capítulo 171, de quarta-feira, dia 09. Parte do diálogo romântico dos dois foi passada para o último capítulo.