Na novela Fina Estampa, Celeste (Dira Paes) e Baltazar (Alexandre Nero) vêm brigando por causa das atitudes machistas do motorista de Tereza Cristina (Christiane Torloni), mas é inegável que existe uma enorme tensão sexual entre os dois, capaz de fazer com que eles pensem em sexo até mesmo após uma briga feia, como a que acontecerá no próximo capítulo da trama. A briga verbal acontecerá exatamente na porta de Griselda, que é vizinha da cozinheira.
Acontece que, como em um passe de mágica, o jogo vai virar e os dois passarão de uma briga para um momento de excitação sexual, a ponto de Celeste decidir fazer a casa da própria amiga de motel pra que ela e Baltazar tenham um momento quente de amor. Ela aproveitará que Griselda não está em casa e levará o marido ao quarto.
A protagonista, no entanto, estará bem ciente de que o que está fazendo é uma loucura e comentará isso com o marido. “Ah, se a Griselda vê isso… Ela me mata”, dirá. Porém, um comentário machista de Baltazar deixará a esposa indignada e a fará desistir da loucura na casa da amiga, expulsando o marido do local.
Veja também – Novo Mundo: Domitila sente ameaça de Pedro e espalha notícia da traição
Ele deixará a casa, mas dará de cara com Griselda chegando no mesmo momento. Esperta, a protagonista logo perceberá o que estava acontecendo. “O que você está xeretando na minha casa?”, perguntará. “Celeste que cismou de me mostrar as coisas”, rebaterá ela. “Não vai me dizer o que achou da minha cama?”, provocará a protagonista.
Depois, Griselda irá até o quarto e encontrará Celeste no local, cobrando explicações da amiga, que assumirá seu vacilo. “Você é mesmo muito da safada, não é não?”, comentará Griselda de início. “Me desculpa. Eu parei, mandei o Baltazar embora. Achei que não foi direito”, justificará Celeste.
Fina Estampa – Resumo dos próximos capítulos