Uma das maiores atrizes deste país, e que carrega a alcunha de namoradinha do Brasil, Regina Duarte já não é mais contratada da Globo, após cerca de 50 anos na casa.
Após escândalos envolvendo o seu nome desde que começou o “namoro” com o presidente Jair Bolsonaro, o nome da atriz passou a ser um tabu no canal carioca. E tudo piorou após um vexame ao vivo.
Em entrevista à CNN Brasil, a eterna Helena de Por Amor, História de Amor e Páginas da Vida deu um piti e ameaçou abandonar a conversa após ser “acuada” pelo reporter, que a questionava sobre os seus (não) feitos à frente da Secretaria de Cultura.
Agora, Regina Duarte passa a ser vetada também nas mídias digitais da Globo. Prova disso é que sua protagonista de Vale Tudo sequer aparece numa divulgação da novela (foto abaixo), que volta ao ar no GloboPlay em breve.
Alguns atores como como Renata Sorrah, Beatriz Segall (1926-2018), Cássia Kis, Lilia Cabral e Antônio Fagundes aparecem, mas a protagonista da trama nem dá as caras. Estão apagando o “inapagável”, já que Duarte é simplesmente uma das personagens mais importantes da trama de 1988.
Veja também – Totalmente Demais: Eliza se declara e beija Arthur em paisagem deslumbrante
“Bom dia com presente pra você! #ValeTudo de volta no @globoplay a partir do dia 20/07!” anunciou o perfil da emissora no Instagram. Um fã indignado questionou a ausência da atriz na imagem.
“Kd a condutora da história?? Sem Raquel não tem Vale Tudo!! As escolhas pessoais e políticas da @reginaduarte não apagam toda uma história construída com muito trabalho, é vergonhosa essa negação”, declarou um seguidor.
“Ué? Cadê a foto da protagonista???? Ai, Globo…. Tudo bem que ela fez besteira, mas acho uma atitude muito infantil excluí-la da divulgacao. Assim, vocês so contribuem para alimentar o ódio e a polarizacao que existe neste país” observou outro.