Curta, Novo Mundo não terá fôlego para permanecer no ar até a estreia de Nos Tempos do Imperador, que deve entrar em cartaz apenas em março do ano que vem. Sendo assim, a Globo já sabe que deverá colocar outra novela reprisada em sua faixa das 18 horas.
A escolhida da vez, apostavam os jornalistas de bastidores da televisão, seria Flor do Caribe. Mas esta já perdeu espaço para outra novela, um pouco mais antiga. Estamos falando de uma vencedora do Emmy Internacional.
Veja também – Fina Estampa: Beatriz é envolvida em escândalo com Esther e apanha no meio da rua
Segundo o Uol, quem deve tapar o buraco na grade após o fim de Novo Mundo deve ser Lado a Lado, de João Ximenez Braga (que nem está mais na emissora) e Claudia Lage. No entanto, algo chama a atenção para esta escolha.
Isso por que Lado a Lado, apesar de premiada, teve audiência muito baixa na Globo, uma das piores para a sua faixa de exibição. Será mesmo que essa é a novela certa para esta ocasião? Resta esperar pra ver.
E FLOR DO CARIBE??
Novela de Walter Negrão, Flor do Caribe (2013) pode substituir a reprise de Novo Mundo. As informações foram divulgada pela jornalista Carla Bittencourt, do jornal Extra. A trama foi protagonizada por Grazi Massafera e Henri Castelli e contou com 159 capítulos originais.
Como se sabe, devido a pandemia do novo coronavírus, a Globo está adiando as gravações das novelas inéditas como, por exemplo, Nos Tempos do Imperador que, inicialmente, subsistiria Éramos Seis. A trama, contudo, pode ficar apenas para meados de 2021.
A história de Flor do Caribe gira em torno da fictícia Vila dos Ventos. Entre dunas, salinas e belas praias, a guia de turismo e bugueira Ester (Grazi Massafera) vive uma forte paixão por Cassiano (Henri Castelli), piloto do esquadrão de caças da Aeronáutica. O amor que nasceu na adolescência perdura, e o casamento passa a fazer parte dos planos do casal.