Na novela Fina Estampa, Íris (Eva Wilma) inventou uma mentira sobre Tereza Cristina (Christiane Torloni) e vem chantageando ela nos últimos anos na tentativa de conseguir dinheiro fácil. Acontece que essa mentira já provocou muitos estragos, entre eles a morte de Marcela (Suzana Pires), que também tentou chantagear a vilã com esse segredo. Só que Luana (Joana Lerner) já desvendou a farsa da idosa e falou poucas e boas contra ela. No próximo capítulo, Íris falará com a vidente para tirar satisfação.
“O que você sabe a meu respeito, sua catimbozeira?”, perguntará ela, com ar de superioridade. “Maldades terríveis foram praticadas por sua causa!”, responderá Luana, sem medo. As duas começarão a discutir e Íris acabará passando mal, sendo socorrida por Alice (Thaís de Campos). Será aí que a idosa surpreenderá a amiga com um desabafo.
“Minha vida foi toda uma comédia de erros! Não consegui prender meu marido, meu filho é um estranho que sempre repudiei, nunca criei vínculos afetivos, exceto nossa amizade. Sempre quis dinheiro fácil e não consegui ao menos garantir o básico. Até como chantagista eu fracassei!”, comentará ela, chorando na novela da Globo.
Veja também – Fina Estampa: Crô revela que Fred era o seu amante secreto
“Olha para mim. Uma idosa de caráter repulsivo, sem rumo, sem teto… “, prosseguirá ela, que ficará emocionada ao traçar um retrospecto de sua vida. “O Álvaro é que está certo. Estou chegando ao fim da linha, posso morrer a qualquer momento!”, prosseguirá. “Se você morrer, eu morro junto!”, prometerá Alice na sequência.
Íris, vale recordar, inventou para Tereza Cristina que ela é a filha da empregada, o que deixa a vilã de cabelo em pé com a possibilidade de que alguém imagine que ela é de origem pobre. Acontece que o verdadeiro segredo da megera será revelado apenas no fim da novela: ela é filha da própria Íris.
Fina Estampa – Resumo dos próximos capítulos