Intérprete do Paçoca em Chiquititas, o ator Rafael Miguel teve uma morte trágica na vida real, em meados de 2019. Na ocasião, o pai da namorada do ator, Paulo Cupertino Matias, efetuou disparos contra o garoto e seus pais. A notícia, claro, gerou revolta e o caso foi registrado como homicídio consumado no 98º DP.
“Rafael, acompanhado de seus pais, foi até a casa da namorada de 18 anos conversar com o pai dela sobre o namoro. Eles foram recebidos pela jovem e sua mãe. Por volta das 13h55, o comerciante Paulo Cupertino Matias, de 48 anos, chegou ao local armado e atirou nas três vítimas, que estavam no portão da casa. As vítimas morreram no local e o autor fugiu”, diz o boletim de ocorrência.
Veja também: resumo dos capítulos da novela Chiquititas
Na época, o jornalista Luiz Bacci, da TV Record, revelou que Matias assassinou Rafael Miguel e seus pais por ciúmes da filha, de 18 anos. “O namoro proibido era controlado de perto por Paulo Cupertino Matias. Um homem possessivo e temido por toda família e amigos. Ele fugiu após ter atirado”, relatou Bacci, em publicação no Instagram na qual mostra um vídeo do casal se beijando.
Vale lembrar que Chiquititas está sendo reprisada de segunda à sexta, no SBT. A trama está substituindo a continuação da saga de Poliana, que tem previsão de estrear lá para meados de 2021.