No capítulo de Deus Salve o Rei, que vai ao ar na noite desta sexta-feira, 27 de abril, Amália (Marina Ruy Barbosa) vai armar um plano para tentar fugir do cativeiro com Levi (Tobias Carrieres). Na ocasião, quando ele chega ao local, os dois se escondem e o rapaz fica surpreso ao não encontrá-los.
“Amália? Levi?”, questiona. Virgílio deixa a porta aberta para procurar os dois sumidos. É a oportunidade que Amália esperava, sai do esconderijo e dá uma forte pancada na cabeça do vilão.
Logo em seguida, Amália e Levi aproveitam a chance para fugir, mas logo o conselheiro real volta a si e corre atrás dos dois fujões. “Amália! Levi! Voltem aqui!”, grita, furioso. “Não pare, Levi! Não pare!”, ela ordena.
Mas um grande azar acontece! A plebeia machuca os pés e fica impossibilitada de continuar. Sem saída, Levi obedece às ordens da ruiva e volta a correr.
SAIBA O QUE MAIS ACONTECE NO CAPÍTULO
Catarina disfarça sua comoção ao ver o pai debilitado. Afonso e Tiago cuidam de Cássio, machucado na briga contra Constantino. Selena pega um anel de Amália sem que Constância veja e dá para Agnes.
Amália e Levi conseguem fugir do cativeiro, mas logo são capturados por Virgílio. Madre Benedita expulsa Lucrécia do coral. O Conselho de Cália decide que o Vale de Laios não poderá ser anexado ao território da Lastrilha.
Constantino desafia Afonso a enfrentá-lo na arena. Catarina decide fazer uma visita a Afonso na pedreira, para que ele a veja como aliada.