Candinho (Sergio Guizé) vai descobrir que é pai do filho que Filomena (Débora Nascimento) espera e vai cancelar seu casamento com Sandra (Flávia Alessandra) em cima da hora. Pancrácio (Marco Nanini) e Clarice (Marianna Armellini) tratarão de dizer a verdade para o rapaz, que ficará chocado.
“Candinho, a Filomena foi lhe procurar uma vez, não porque estava rico, mas porque estava grávida de você”, dirá a amiga de Filó. Mesmo assim, Candinho não acreditará e Clarice e Pancrácio tirarão uma “carta da manga”: o advogado que cuidou de Filomena na questão da herança do comendador.
“Eu tenho aqui a transcrição dos autos. Filomena ia ganhar uma fortuna de herança, por estar grávida. Mas teve um gesto de dignidade. Disse que o filho não era do comendador”, relatará.
CANDINHO ABANDONA SANDRA NO ALTAR
A revelação ficará martirizando a cabeça do caipira, que não conseguirá se casar com Sandra: “Perdoa eu Sandra, mãe, pelas vergonha que façu ocês passa. Num posso casá com ocê, Sandra. O coração deu pertence a otra. Há di pertencê a vida toda”, dirá Candinho, no altar.
Sandra, atônita, insistirá que o mocinho mude de ideia, mas será em vão. A vilã ficará estarrecida e gritará na igreja. Ela será amparada por Celso (Rainer Cadete) e garantirá ao irmão que ainda arrumará um jeito de ficar com a fortuna da tia.
A trama, que teve 190 capítulos, foi escrita por Walcyr Carrasco e protagonizada por Débora Nascimento, Sérgio Guizé e antagonizada por Flávia Alessandra e Eriberto Leão. Além desses atores, a novela conta ainda com Bianca Bin, Rainer Cadete, Eliane Giardini, Marco Nanini e Camila Queiroz.