Marco Nanini voltou às novelas em Eta Mundo Bom, após mais de uma década vivendo Lineu Silva, em A Grande Família. E o retorno do artista aos folhetins se deu em grande estilo, no horário das 18 horas, mas fazendo muito sucesso.
“Os diversos personagens que Walcyr me concedeu nessa novela traziam um exercício de interpretação maravilhoso. O Pandolfo era bem diferente do Pancrácio e dos tipos diferentes que ele criava para sobreviver. Walcyr apostou nesses múltiplos tipos com um desenvolvimento bom da história. Acho que por isso funcionou tão bem”, diz Nanini ao Extra.
“Era bem trabalhoso fazer a caracterização, mas eu tinha comigo uma profissional nota mil, a caracterizadora Dayse Teixeira, que criou os tipos com perfeição. O tempo antes era uma diversão. Eu, ela e a figurinista Beth Filipecki criávamos e discutíamos os personagens juntos”.
MAIS NA NOVELA DE NANINI:
Em Êta Mundo Bom, Candinho (Sergio Guizé) descobriu que Anastática (Eliane Giardini) é sua mãe e pulou de alegria. No entanto, nos próximos capítulos do folhetim, o protagonista também descobrirá quem é seu pai. Ernani (Leopoldo Pacheco) vai surgir do passado e surpreenderá o mocinho.
No entanto, o encontro não será muito agradável já que, Candinho, desconfiado, chamará a polícia. Por outro lado, Anastática ficará em choque ao ver Ernani depois de tantos anos. A ricaça, que não via o homem desde o nascimento de Candinho, levará um susto ao ser pedida em casamento por ele.
Veja também: resumo dos capítulos de Êta Mundo Bom
A trama, que teve 190 capítulos, foi escrita por Walcyr Carrasco e protagonizada por Débora Nascimento, Sérgio Guizé e antagonizada por Flávia Alessandra e Eriberto Leão. Além desses atores, a novela conta ainda com Bianca Bin, Rainer Cadete, Eliane Giardini, Marco Nanini e Camila Queiroz.