Nos últimos capítulos da novela das 21h da Globo, Fina Estampa, a sorte se mostrou bastante direcionada para Teodora (Carolina Dieckmann) depois que ela se separou de Wallace (Dudu Azevedo). A loira, vale recordar, achou o tesouro que Pereirinha (José Mayer) tanto procurava escondido em uma das paredes da antiga casa de Griselda (Lília Cabral). Ela imediatamente levou as relíquias chinesas para o vestiário do hotel onde trabalha, mas acabou sendo assaltada.
No último capítulo, Enzo (Julio Rocha) e o pai se arriscaram em uma operação para recuperar o tesouro chinês, e quase conseguiram. Só falharam porque o sistema de segurança acionou um alarme e eles tiveram que sair do Antiquário de mãos vazias. O que não imaginavam é que estavam sendo seguidos por Teodora.
Ela enganou policiais na proximidade e conseguiu recuperar as miniaturas, que valem uma fortuna. Na sequência, terá a ideia de fugir do Brasil para que não seja assaltada novamente. Antes, comunicará ao gerente do hotel que está se demitindo, o que gerará estranheza no número 1 do estabelecimento comercial.
Veja também – Novo Mundo: Leopoldina rebaixa Domitila e a coloca no lugar que ela merece
“Qual o motivo para esse pedido assim tão de repente?”, perguntará ele. “Simples… Não gosto da sua cara”, debochará Teodora, que ganhará uma ameaça de demissão por justa causa e baixará um pouco a bola. “Por favor… Eu só quero as minhas contas e sair numa boa com quem tanto me ajudou…”, dirá ela.
Depois de ouvir a conversa da loira com o gerente, Pereirinha ficará desconfiado, ainda mais ao vê-la com um passaporte. Teodora mostrará as passagens mostrando que seu destino é São Paulo e conseguirá entrar no elevador sozinha. Lá, ficará claro que seu destino final é New York, e não a capital paulista.
Fina Estampa – Resumo dos próximos capítulos